face
Central de Atendimento
(85) 3377-1816 / 4118-0374

Economia, Qualidade e Tecnologia
As utilizações de blocos de concreto geram uma economia de 30% no custo final da obra, isso acontece devido a diminuição de resíduos, menor volume de argamassa de revestimento e aumento da produtividade da mão de obra;

Por que para as obras industriais o bloco de concreto é mais eficiente?

 

Os blocos de concreto são mais eficientes para obras industriais, por que, além de ter mais resistência, normalmente são paredes grandes em que eles são deixados aparentes e simplesmente pintados, dispensando o custo com camadas de revestimento.

 

É possível bloco de concreto e bloco cerâmico conviverem em harmonia numa obra?

 

Não é recomendável. O que é utilizado muitas vezes é a elevação com bloco de concreto e o revestimento externo com tijolinho comum. São plaquetas de tijolo que são usadas como acabamento de aparência. Daí, a parte interna da parede em bloco de concreto recebe o gesso aplicado diretamente.

 

Em termos de sustentabilidade, qual dos dois materiais é o que causa menos impacto ambiental?

 

O bloco de cerâmica depende do barro, que é extraído de terra boa. São terras que normalmente seriam utilizadas para o plantio. Alguns países, como a China, já restringem o bloco cerâmico, pois eles prejudicam áreas aráveis. Sob este aspecto, os danos para a natureza são menores quando se opta pelo bloco de concreto, que depende do cimento, que não usa terra, mas tem como elemento básico a rocha.

 

Referência:

http://www.cimentoitambe.com.br/bloco-de-concreto-comeca-a-virar-o-jogo/